domingo, fevereiro 04, 2007

Eleições no CCB: nova direcção

Decorreu na noite passada, dia 3, das 21h às 23h 30m, na sede do Clube de Castelo Branco (CCB), uma Assembleia Geral (AG) eleitoral para a eleição dos seus órgãos sociais, depois da apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas da Direcção e Parecer do Conselho Fiscal, referente ao exercício de 2006.
Marcada para as 20h a reunião teria início uma hora depois devido à falta do número legal de sócios.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o Dr. Manuel Martins Lopes Marcelo, daria início aos trabalhos pedindo um minuto de silêncio em homenagem aos dois sócios do CCB e membros do Conselho Fiscal, Sr. João Castilho e Sr. José Ribeiro, que faleceram desde a última AG, sendo que o Sr. Ribeiro, nos deixou na última semana.
O Relatório foi aprovado por maioria, com um (1) voto contra, três (3) abstenções e 25 (vinte e cinco) votos a favor.
Estava em causa, ainda, a eleição dos novos corpos sociais para um mandato de dois (2) anos.
Apresentaram-se duas listas: a Lista A e a Lista B.
A Lista A originalmente encabeçada por Arnel Afonso, Presidente da Direcção em exercício foi recomposta em plena AG, tendo este decidido não continuar, depois de 12 anos de dedicação nos órgãos sociais do CCB.
A Lista A, de continuidade em relação aos órgãos sociais em exercício, tinha como candidato a Presidente, Dr. Luís Norberto Lourenço, sócio n.º 141, Professor do 2.º ciclo, vogal eleito da Direcção em exercício e a Lista B, Amílcar Ribeiro, sócio n.º 130, reformado da função pública.
Dos 32 sócios presentes, aquando da sufrágio votariam 30: 18 votos para a Lista B e 12 para a Lista A.
Daqui resulta na eleição de novos corpos sociais do Clube de Castelo Branco liderados por Amílcar Ribeiro.
A tomada de posse da nova Direcção e demais órgãos sociais ficou aprazada para 12 de Fevereiro de 2007, pelas 21h, na sede do CCB

Parabéns aos vencedores, com votos dos maiores sucessos em prol do centenário CCB.
O seu sucesso será o sucesso do Clube.
Todos os membros da órgãos sociais em exercício, bem como os que integraram a lista perdedora e não sendo membros dos actuais corpos dirigentes, manifestaram a vontade de colaborar com a nova Direcção e mostraram-se disponívies em continuar a lutar pelo seu Clube.
Espera-se que se mantenha com a nova Direcção, a abertura demonstrada pela Direcção cessante, no sentido de acolher, incentivar e apoiar iniciativas a desenvolver no CCB.

Numa próxima publicação daremos aqui notícia da composição integral das duas listas, bem como do parecer do Conselho Fiscal.

Pela Direcção,
Luís Norberto F. da S. T. Lourenço

P.S.
E-mail: clubedecastelobranco@sapo.pt

Sem comentários: